Como um site pode ajudar o seu negócio?

Se a sua empresa ainda não tem um site, sinto te informar, mas você está perdendo excelentes oportunidades de negócios. Ter um site possibilita a divulgação da sua marca de forma muito mais eficiente e torna a comunicação entre a empresa e seu público-alvo muito mais fácil. 

Independente do segmento, local ou porte, todos as empresas de sucesso possuem um site próprio. Tem dúvidas disso? Então tente se lembrar de alguma marca de sucesso que não tenha um site.

E para te convencer de uma vez por todas, veja neste nosso novo artigo como um site pode ajudar o seu negócio. Confira!

1. Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado na internet 

Sua empresa pode oferecer os melhores produtos e serviços, mas de nada adianta tudo isso se as pessoas não conseguirem encontrar sua empresa na internet, não é mesmo? 

E ter um site é a forma mais simples de ser encontrado pelos buscadores na internet. Afinal, se uma pessoas está curiosa sobre qualquer assunto é no Google que ela vai pesquisar. E se essa pessoa estiver buscando informações sobre algo relacionado ao seu produto, serviço ou empresa é no Google que ela vai te encontrar. 

Para isso, é importante ter um site bem feito, atualizado e principalmente otimizado para o mecanismos de busca.

2. Ter um site te ajuda a ganhar autoridade no mercado

Se você conhece duas empresas que vendem o mesmo produto, mas só umas delas possui site próprio, em qual delas você confia mais para fazer sua compra? Será que você iria comprar da empresa que tem página no Facebook ou da que tem domínio próprio?

A resposta é clara: você certamente irá comprar da empresa que tem o site, pois ele transmite mais segurança e profissionalismo, além de mostrar toda a sua capacidade técnica.

3. Ter um site é fundamental para expandir o seu negócio

O site é, muitas vezes, a primeira forma de contato entre sua empresa e o  futuro cliente. E o melhor que ele está disponível 24 horas por dia,  7 dias por semana e pode ser acessado de qualquer lugar do mundo. 

Portanto, se você quer expandir seus negócios é fundamental ter um site próprio que trabalhe por você e leve seu produto ou serviço para todas as pessoas interessadas. 

4. Ter um site é uma ótima maneira de se relacionar com sua audiência

Com a internet, o consumidor deixou de ter apenas um papel reativo ao marketing e à publicidade. Agora, é normal que ele pesquise sobre sua marca, produto ou serviço na  internet antes de tomar a decisão da compra. E é justamente aí que o site faz toda a diferença para a sua empresa. 

Por meio do site, é possível se relacionar com seu público de diferentes maneiras, como por exemplo: 

  • Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre os problemas que seu público-alvo enfrenta;  
  • Responder os comentários em posts de blogs;
  • Criar uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns;
  • Gravar e disponibilizar treinamentos online para seus clientes;
  • Ter um chat em real-time para atender aos clientes.

5. Ter um site te ajuda a vender

A venda é objetivo final de todo negócio, certo? Ela marca o fim de processo que passou por várias fases: atração, conversão e relacionamento. 

Em todas elas o site é importante e na hora de vender não seria diferente. Se sua venda for consultiva, o site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. Mas o site também pode oferecer um serviço de e-commerce, uma loja que nunca fecha e está sempre pronta para atender seus clientes.

Conclusão

Como você pôde ver, ter um site próprio pode te ajudar muito nos negócios, pode fazer sua empresa crescer atingindo novos públicos, deixar sua marca conhecida, conquistar e fidelizar clientes. 

Por isso, se o seu negócio ainda não possui um site, não perca tempo e comece já a planejar a criação do seu e conte com a Hospeda Aí para a hospedagem do seu site.

Entre em contato conosco e conheça nossos planos!

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